Cuiabá, MT - - 21 de Agosto de 2019

Peritos da Politec participam de curso de Análise de Fontes Abertas e Cyber Investigação
28/05/2019 /
  

Seis peritos criminais da Gerência de Perícias de Computação Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) participaram do Curso de Análise de Fontes Abertas e Cyber Investigação, realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) na última quinta-feira (23), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.


A programação do curso trabalhou os conhecimentos sobre crimes cibernéticos e noções sobre a temática, com ênfase em torno dos conteúdos procedimentais, como páginas da internet, origem de e-mails; crimes cometidos contra a dignidade infanto-juvenil em meio digital (pedofilia); evidências digitais/ferramentas; mecanismos de preservação de evidência digital; e interceptação telemática e quebra de sigilo telemático.


Segundo a Coordenadora de Perícias Internas da Politec, Thaíssa Ribeiro de Cerqueira, o curso foi proveitoso no sentido propiciar um melhor entendimento sobre o contexto destas investigações.


“A capacitação nos ensinou sobre os benefícios que os dados de fontes abertas (dados públicos) podem trazer para as investigações, além do entendimento acerca dos trâmites relacionados aos provedores de diversos serviços e o acesso a suas informações. Também temos a busca do estreitamento de laços com os promotores na busca de um alinhamento maior entre as instituições’’, comentou.  

 
Autor: Politec
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook