Cuiabá, MT - - 19 de Abril de 2024

Peritos criminais confirmam os primeiros palestrantes e temas para os Seminários Nacionais que serão realizados em Cuiabá em dezembro
19/09/2018 /

Entre os dias 05 a 07 de dezembro, peritos oficiais criminais de todo o país estarão reunidos em Cuiabá para participarem do XII Seminário Nacional de Fonética Forense, do IX Seminário Nacional de Pericias em Crimes de Informática e do IV Seminário Nacional de Analise Forense de Imagens, que serão realizados de forma simultânea no Mato Grosso Palace Hotel.  Promotores de Justiça, juízes, defensores públicos, delegados, advogados, policiais federais, civis e militares, pesquisadores e acadêmicos de áreas afins, e demais profissionais que atuam nas áreas também poderão se inscrever para participar das palestras.

Os organizadores dos eventos, Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT) e Associação Brasileira de Criminalística (ABC) já confirmaram a participação de palestrantes do Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal. Os horários e datas ainda estão sendo fechados.

Confira quem são os palestrantes já confirmados

A perita criminal Cintia Schivinscki Gonçalves, do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul é uma das convidadas confirmadas. Ela fará um debate com o tema “O extra e o paralinguístico na Comparação Forense de Locutores".

Também do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul, o perito Márcio Oppliger Pinto, ministrará uma palestra com o título “Dispersão vocálica como evidência para o exame de Comparação de Locutores”.

Da Polícia Científica do Paraná, o perito Luiz Rodrigo Grochocki fará uma exposição acerca dos “Testes de Proficiência e Certificações em Computação Forense”.

Representando o Distrito Federal, os peritos Luciano Lima Kuppens, Charles Rodrigues Valente, e Luís Filipe da Cruz Nassif farão, respectivamente, debates sobre a “Criptoanálise em exames periciais: cenário atual e perspectivas futuras”, “O paradigma da LR”, e “Software IPED: principais funcionalidades e uso na Lava-Jato”.

Também do Distrito Federal, o perito Paulo Max Gil Innocencio Reis ministrará dois debates, com os títulos “Verificação de Edição e de Fonte em Registros de Áudio e Imagens: análise de um caso prático” e “Cabeça Branca: o exame de Comparação Facial na prisão do embaixador do tráfico”.

As inscrições para participação no evento ainda estão abertas. Acompanhe essas e outras informações na página do Sindpeco/MT: www.sindpeco.com.br/evento2018

Autor: Assessoria de Imprensa do Sindpeco/MT