Cuiabá, MT - - 28 de Março de 2024

Senador de MT e representantes do setor de segurança pública se reúnem com ministro em Brasília
20/02/2017 / 838:59:59

Uma importante reunião coordenada pelo senador José Medeiros -PSD/MT, vice-líder do governo no Senado, aconteceu na última quinta-feira, 16, no Palácio do Planalto, entre o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e diversos representantes de entidades e órgãos de segurança pública.

"O encontro serviu para unir esforços e traçar um novo perfil para a questão de segurança pública diante do caos instalado neste início de ano. Tratamos ainda da importância dos investimentos nessa área. É preciso que se invista em políticas públicas que permitam a valorização do servidor, modernização da tecnologia e estrutura dos órgãos policiais e reforço da atuação destes nas regiões de fronteira", destacou o senador.

Também a reforma da previdência foi tema da reunião. Os representantes dessas entidades criticam a PEC 287/2016 e pedem ao governo federal um tratamento diferenciado. Segundo afirmaram, a proposta é injusta, diante da expectativa de vida reduzida de agentes e policiais já que se expõem a perigos constantes.

Durante o encontro, Pedro Cavalcanti, presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), pediu que haja justiça quanto a aposentadoria dos policiais. "Houve um tratamento diferenciado com as Polícias Militares e com as Forças Armadas e nós queremos o mesmo tratamento porque nós fazemos polícia do mesmo jeito", explicou Cavalcanti.

Além do presidente da FenaPRF, participaram da reunião representantes de servidores das polícias Federal e Rodoviária Federal: Bruno Telles, da Associação Brasileira de Criminalística - ABC; Oséias Francisco Da Silva, da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil - CONGM; André Morisson, da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais - APCF; João Antunes Vasconcelos, da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal - ANSEF; Paulo Roberto de Sousa, do Sindicato dos Policiais Civis do DF - SINPOL/DF.

Também estiveram na Casa Civil Flávio Werneck Meneguelli, do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal - SINDIPOL/DF e OPB; Saranita Santos, da Associação Nacional dos Escrivães da Polícia Federal - ANEPF; Sandro Torres Avelar, da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - FENADEPOL; Maria do Socorro N. Tinoco, do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no DF - SINDEPOL/DF; Wallace França de Melo, da Associação de Polícia do Congresso Nacional - APCN; Clóvis Roberto Pereira, da Federação Nacional dos Sindicatos de Servidores das Guardas Civis Municipais do Brasil - FENAGUARDAS.

O encontro contou com a presença ainda de Edmeres Tavares Queiroz, da Central Única Nacional dos Policiais Federais - CENTRAPOL; Anísio de Oliveira, do Sindicato Nacional dos Policiais Ferroviários Federais; Carlos Eduardo M. Sobral, da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - ADPF; Creusa Camelier, da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil - AMPOL; Marcelo Fernando Borsio, da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal - FENADEPOL.

Por fim, os representantes Janio Bosco Gandra, das Confederações Brasileiras dos Policiais Civis dos Estados - COBRAPOL; Paulo Ayran, da Associação Brasileira dos Papilocopistas Policiais Federais - ABRAPOL; Luis Boudens, da Federação Nacional dos Policiais Federais - FENAPEF; Rafael de Sá Sampaio, do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF - SINDEPO/DF; João Luiz Neves De Oliveira, do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do DF - SINPOC/DF; Clayton Barros, da União dos Policiais Legislativos - UNIPOL.

Disponível no link:

Autor: Gazeta MT