Cuiabá, MT - - 11 de Maio de 2024

Luizinho Magalhães presta homenagem aos peritos criminais do MT
13/12/2011 /

Mais que o reconhecimento, a oportunidade de mostrar o trabalho de um perito criminal e sua importância para a sociedade. Este é o pensamento de Marcio Godoy, presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso que hoje (12), junto a mais outros 64 peritos do estado e quatro federais que atuam em Mato Grosso, receberam a moção de congratulação em sessão especial na Assembleia Legislativa requerida pelo deputado Luizinho Magalhães (PSD). O evento marcou também o Dia Nacional do Perito Criminal, 04 de Dezembro.

O deputado Luizinho Magalhães ressaltou a importância desta iniciativa, valorizando um trabalho que por vezes passa despercebido na agitação diária de nossas cidades.

“É um trabalho relevante na busca da verdade dos fatos. A profissão de perito criminal, sem dúvida, é imprescindível na solução de fatos, seja ele de pequena importância ou os mais difíceis de solucionar. Sinto uma grande alegria em ter a oportunidade de homenagear a categoria com esta Moção de Congratulação como forma de valorizar este brilhante trabalho que prestam ao Mato Grosso”, afirma o parlamentar.

O diretor Geral da Politec MT, Rubens Okada ressaltou a iniciativa do deputado Luizinho Magalhães ao prestar esta homenagem, pois é uma valorização de um trabalho dedicado a vários segmentos da sociedade.

Durante a sessão Solene, o secretário geral do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso, Arlindo Bargamin entregou uma placa ao deputado Luizinho Magalhães em nome de toda a diretoria pelo empenho do parlamentar em atender as demandas da categoria.

“Este é um reconhecimento ao deputado Luizinho pela atenção com que ele nos recebe e, como parlamentar de primeiro mandato, entendeu os anseio da categoria e valorizando o trabalho do perito criminal”.

Emocionado, o deputado ressaltou que este é o resultado de um trabalho que privilegia o potencial humano.

“Buscamos sempre reconhecer que as pessoas por vezes não desenvolvem um trabalho a contendo por simples falta de motivação e estimulo e por isto acredito no valor pessoal de cada profissional que investe seu trabalho no desenvolvido do nosso Mato Grosso”.

Autor: Marina Soares - Asssessoria de Gabinete - AL/MT