Cuiabá, MT - - 27 de Abril de 2024

Peritos criminais de Mato Grosso participam de evento nacional e internacional na próxima semana
28/10/2011 / 15:40:00

Vinte e três peritos criminais de Mato Grosso estão a caminho de Gramado, no Rio Grande do Sul, para participar do XXI Congresso Nacional de Criminalística, que reúne atividades do II Congresso Nacional dos Peritos Criminais Federais, IV Congresso Internacional de Perícia Criminal e XXI Exposição de Tecnologias Aplicadas à Criminalística. Serão seis dias – entre 30 de outubro e 04 de novembro – de cursos e palestras com profissionais renomados da criminalística, que atuam no Brasil e em outros países.

Esta é a segunda vez que a perita Marilyn Adriany Rondon Ferreira, de Cuiabá, participa do evento. Para ela, é uma grande oportunidade para ampliar o conhecimento na área em que trabalha, a papiloscopia. “Esse ano o que me chamou mais atenção foi o curso pré-congresso com o perito norte-americano Antonio Cantú, que atua na minha área”, diz Marilyn, e acrescenta que os custos do Congresso estão “em conta”, pelo alto nível da palestra.

Para o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco-MT), Márcio Godoy, esses encontros são essenciais para a troca de experiência entre peritos de vários lugares do mundo, o que qualifica o trabalho da perícia criminal e reflete nos serviços prestados para a população. “O perito deve estar sempre disposto a renovar seus conhecimentos, porque as pesquisas avançam e nós temos que acompanhar esse processo para desenvolver nosso trabalho da melhor maneira possível”, afirma.

Em maio de 2012, Cuiabá será sede do IV Seminário Nacional de DNA e Laboratório Forense.

Autor: Assessora de Imprensa - Luana Soutos