Cuiabá, MT - - 27 de Abril de 2024

Deputados se revoltam com veto contra porte de armas a agentes
27/10/2011 /
  

      O presidente da Comissão da Segurança Pública na Assembleia e líder do PSD no Legislativo, Walter Rabello, e o deputado Guilherme Maluf (PSDB) pediram apoio aos colegas para derrubar veto do Executivo ao projeto de lei que prevê porte de arma para agentes prisionais, mas não conseguiram sustentação e se mostram revoltados com a sanção.


     "É questão de vida. O agente prisisonal fica 24 horas com o bandido e vai sair de lá desarmado e sem segurança. Ele fica o tempo inteiro correndo risco de morte. O que ele quer é ter o direito de usar a arma fora do presídio", pontuou Rabello.


     Maluf, que é autor do projeto que autoriza o porte de arma, também defendeu a derrubada do veto. "Nós não estamos falando de pessoas despreparadas para lidar com uma arma", observou.


     O presidente da Assembleia , deputado José Riva (PSD), ressaltou que a instituição não tem poder para dar porte de arma. "Apenas a União pode legislar e autorizar o uso de material bélico", alertou aos parlamentares, que mantiveram o veto do Executivo por 10 votos a 8.

 
Autor: Blog do Romilson
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook