Cuiabá, MT - - 29 de Abril de 2024

Silval admite pedir ajuda à Força Nacional e Exército
05/09/2011 /
  

Governador diz que, se necessário, pede intervenção do Governo Federal em Mato Grosso.


O governador Silval Barbosa (PMDB) revelou, na semana passada, que não descarta a possibilidade de pedir auxílio ao Governo Federal para enfrentar a crise de Segurança Pública instalada em Mato Grosso. O problema ganhou contornos ainda maiores com a greve na Polícia Civil, que já dura mais de dois meses.

A possibilidade de recorrer ao Ministério da Justiça é defendida pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, e pelo deputado oposicionista Percival Muniz (PPS).

"Neste momento, não considero necessário, mas, se futuramente for preciso, vou requisitar à presidente Dilma a presença da Força Nacional, Exército Brasileiro e, até mesmo, da Polícia Federal. Não vou deixar a população de Mato Grosso desguarnecida em relação à Segurança Pública", afirmou Silval.

Mato Grosso vive uma onda crescente de violência nos últimos meses. Em Cuiabá, somente o mês de agosto, houve o registro de 30 homicídios, ou seja, com uma média de uma ocorrência desta natureza por dia.

No primeiro semestre deste ano, houve 70 agências bancárias assaltadas no Estado.

Apesar do índice preocupante, Silval Barbosa afirmou que o Estado tem exigido providências em relação a onda de crimes espalhada pelo Estado.

"Uma equipe da Secretaria de Segurança Pública está monitorando toda a situação de Mato Grosso e tenho acompanhado atentamente. A Polícia Militar não está parada. Pelo contrário, está trabalhando. Estamos fazendo o que é possível para manter a ordem pública", disse.

Silval ainda elencou o que considera ações prioritárias que deram resultados, neste momento.

"A Polícia Militar atuou em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial no combate ao crime organizado) e foram presos sete membros da quadrilha que roubou o Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis. E resgatamos parte do dinheiro. Nosso policiamento ainda prendeu 110 quilos de pasta-base de cocaína, que é o produto que serve para multiplicar as drogas", citou o governador.

 
Autor: Midia News
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook