Cuiabá, MT - - 29 de Abril de 2024

Greve da Polícia Civil de MT pode acabar na quinta-feira
31/08/2011 / 12:00:00

Investigadores e escrivães da Polícia Civil de Mato Grosso devem decidir, na quinta-feira (1º), se encerram a greve geral, que já dura 60 dias. Em reunião com o secretário de Administração, Cezar Roberto Zílio, na tarde de terça-feira (30), foi solicitado que a categoria volte ao trabalho para que a nova proposta salarial do Estado seja apresentada formalmente.

Zílio garantiu aos sindicalizados que o Governo elaborou uma proposta que é compatível com as reivindicações da categoria. O Estado propõe aumento progressivo para policiais, em início de carreira, chegando a R$ 3,9 mil até o fim de 2014, a partir de um reajuste anual.

O presidente do sindicato dos investigadores, Cledison Gonçalvez, informou que não pode decidir o fim da greve sozinho. O sindicalista reconheceu que as negociações avançaram, mas que o final da greve só pode ser decidida depois de aprovação em assembleia-geral, que irá ocorrer na quinta-feira.

A categoria foi reconhecida como nível superior desde 2004. Mesmo assim, não teve os salários readequados e continuou recebendo o valor pago aos profissionais de nível médio no Estado, de R$ 2,3 mil.

Os profissionais reivindicam um salário inicial de R$ 3,5 mil e, para final de carreira, após 30 anos de serviço, R$ 10 mil.

Autor: Midia News