Cuiabá, MT - - 25 de Abril de 2024

Justiça suspende concurso
11/08/2011 /
  

O juiz substituto Antônio Horácio da Silva Neto concedeu liminar e determinou a suspensão do concurso do governo do Estado, referente ao cargo de gestor governamental. A medida foi tomada em resposta ao recurso protocolado pela candidata Flávia Pimenta de Medeiros que alega existir várias irregularidades no certame por parte da Secretaria de Administração (SAD) e da diretoria de concursos e vestibulares da Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Na decisão, o magistrado determina a suspensão na etapa em que se encontra o concurso até o julgamento ou decisão final do mandado de segurança. Para o juiz, isso não trará prejuízo para o Estado, pois não haverá dispêndio de verba pública e poderá ser evitada a sua responsabilização posterior, bem como de seus administradores, pela condução eventualmente ilegal do certame.


Entre as irregularidades apontadas, o magistrado destacou a existência de vários candidatos que se mantinham no concurso por força de liminar, que na ocasião os consideravam aptos a disputar a fase seguinte, mas corriam o risco de não serem nomeados. O magistrado entende que a prática vicia o resultado final do concurso já que a liminar garante a participação do candidato na próxima etapa, mas nunca a nomeação.


Também aponta para o aumento de nota de alguns candidatos, referentes a etapas já concluídas do concurso, fora dos prazos definidos pelo edital inicial.


Outro lado - A SAD afirma que já foi notificada e encaminhará as informações para a Procuradoria Geral do Estado (PGE). O órgão competente se pronunciará sobre o assunto e falará sobre as medidas cabíveis a serem tomadas depois que tiver acesso à documentação.

 
Autor: Gazeta Digital
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook