Cuiabá, MT - - 24 de Abril de 2024

Entidades fazem nesta quinta feira o Dia Nacional pelo Serviço Público de Qualidade
28/07/2011 /

As entidades representativas nacionais que integram a campanha conjunta por melhores condições de trabalho junto ao Governo Federal – delegados e peritos de PF, advogados públicos da União e auditores da Receita Federal e do Trabalho– realizam nesta quinta-feira, 28 de julho, o Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade.

Os representantes da mobilização estão concentrados nos principais  aeroportos do Brasil: Juscelino Kubitscheck (Brasília-DF), Guarulhos/Cumbica (São Paulo-SP) e Galeão (Rio de Janeiro-RJ), para a entrega de panfletos com  as reivindicações das categorias que buscam a garantia do pleno funcionamento do serviço público no país.

As carreiras de delegado e perito da PF, advogados da União, e auditores da Receita e do Trabalho, atuam na arrecadação de impostos, no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo, na fiscalização e no acompanhamento de obras importantes como as do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e para o sucesso dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos (Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016).

Apesar da importância do trabalho desenvolvido pelas carreiras, os representantes classistas não tiveram sucesso na negociação junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. As rodadas de encontros tiveram início em maio de 2011 e buscam solução para temas que têm impacto direto na garantia de pleno funcionamento e aprimoramento das atividades das carreiras envolvidas:

-Fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal e do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União

-Retomada dos concursos públicos e da reestruturação dessas carreiras e valorização profissional dos servidores

- Acabar com a terceirização nas atividades próprias dessas carreiras e valorizar as funções exercidas pelas carreiras de apoio administrativo.

Autor: APCF