Cuiabá, MT - - 26 de Abril de 2024

Peritos Criminais buscam apoio de deputados
15/06/2011 /
  

O deputado Luizinho Magalhães (PP) vem acompanhando a luta do Sindicato dos Peritos Criminais do Mato Grosso pelo adicional de insalubridade e equiparação salarial. O parlamentar esteve reunido com representantes da categoria na última semana, quando sugeriu e agendou uma reunião entre a classe e o presidente do Legislativo Estadual, deputado José Riva (PP), que dedica total atenção aos profissionais no embate por melhorias trabalhistas.


“Primeiro quero reconhecer o que o deputado Riva fez ao longo de sua carreira como presidente desta Casa e como deputado estadual e enaltecer que todas as categorias profissionais quando querem avançar em um diálogo, que busca esta melhoria salarial, o deputado Riva sempre manteve as portas da Assembleia abertas aos profissionais. Esse diálogo é muito importante para que no futuro todas as classes trabalhistas tenham seus reajustes e sua equiparação salarial de acordo com aquilo que foi apresentada nesta reunião”.


O presidente do Sindicato, Márcio Godoy ressaltou que o deputado Riva sempre apoiou a categoria, conhece a realidade e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais, principalmente no interior.


“O deputado Riva é padrinho desta luta desde que iniciamos esta discussão em 2001”, afirma Godoy.


Riva ressalta que entende que a política de reajuste salarial do governo não pode ficar restrita ao realinhamento. O presidente afirma que o Estado deve aproveitar este primeiro ano de trabalho e fazer a reestruturação de todas as carreiras para ter uma política uniforme de realinhamento e ressalta que o governador tem um compromisso com a categoria na questão o adicional de insalubridade.


“É uma discussão que tem que ser feita, a categoria tem uma boa relação com o governo e tem apresentado respostas em seu trabalho e temos que fazer com que todas as regiões tenham acesso aos trabalhos da pericia criminal e com certeza o Estado irá colher os resultados”, reafirma o presidente. 

 
Autor: Assessoria de Gabinete - Marinha Soares
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook