Cuiabá, MT - - 16 de Abril de 2024

Peritos percorrem gabinetes oficiais
08/06/2011 /

Os representantes dos peritos de todo o País que vieram a Alagoas não foram recebidos por integrantes do governo do Estado, nessa terça-feira, segundo e último dia da reunião da Associação Brasileira de Criminalística (ABC). O encontro, que teve caráter extraordinário, foi convocado para tratar exclusivamente da nomeação do coronel PM Roberto Liberato para chefiar o setor no Estado, medida considerada intervenção e quebra do princípio da autonomia. O grupo também foi ao gabinete do próprio Liberato. Mas também não foi recebido: o militar estava ausente.

Quando marcou a reunião, na semana passada, a direção da ABC enviou convites para representantes do Ministério Público, do Conselho de Segurança, da Secretaria de Defesa Social e do governo do Estado. Com os convites para participar dos trabalhos da reunião foi também um pedido de audiência, para que os representantes da ABC pudessem ser recebidos em caráter reservado para tratar do mesmo tema.

Na véspera, a audiência foi concedida pelo presidente do Conselho de Segurança, procurador da República Delson Lyra da Fonseca. Na audiência, ele comunicou ao grupo que vai reiterar ao governador Teotonio Vilela Filho a recomendação que o colegiado fez semana passada, para que seja revista a nomeação de Liberato.

Autor: Gazeta Web - Maceió/AL