Cuiabá, MT - - 08 de Agosto de 2020

Nomeados 374 candidatos aos cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil
19/05/2011 /
  

Todos os aprovados e classificados para os cargos de Investigador e Escrivão da Polícia Judiciária Civil foram nomeados pelo Governo do Estado, totalizando 374 candidatos. O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 18 que circula nesta quinta-feira (19.05) na internet. 

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, informou que, com a nomeação destes concursados, a prioridade será atender as delegacias do interior do Estado. “Estes policiais vêm somar com o efetivo que já temos. Quando forem aos locais onde irão trabalhar, eles irão chegar com um preparo mais recente de academia. A expectativa é de que estes novos policiais apresentem bons resultados para a instituição e para a sociedade”, ressaltou.

Os candidatos devem ficar atentos à Portaria Conjunta SAD/PJC de nº 021/2011 (
clique aqui). Na portaria, fica designado que os nomeados terão até o dia 17 de junho para entregar os documentos especificados na Instrução Normativa nº 007/2010. Durante esse período, o candidato também deverá passar pela Perícia Médica, entregando os exames solicitados.

Todos os documentos, bem como o laudo pericial fornecido pela Perícia Médica, deverão ser entregues na Secretaria de Estado de Administração, na Coordenadoria de Provimentos. O termo de posse somente será confeccionado após a entrega dos documentos necessários na SAD.

O termo de posse será assinado pelo candidato nomeado e demais autoridades em cerimônia oficial a ser realizada no dia 21 de junho de 2011, em horário e local a ser definido em Portaria a ser publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. Aquele que não comparecer à cerimônia ou mesmo não entregar os documentos no período exigido terá o ato de nomeação tornado sem efeito.

ACADEMIA

A aula inaugural do Curso de Formação Inicial Técnico Profissional será realizada no dia 22 de junho, às 7 horas, na Academia de Polícia Judiciária Civil, localizada na avenida Coronel Meirelles, s/nº, bairro São João Del Rey, Cuiabá/MT.

O candidato empossado deverá comparecer ao local trajando uniforme oficial e munido de caderno e caneta; duas fotos 2x2, duas fotos 3x4 e duas fotos 5x7, todas sem data; além do comprovante de abertura de conta corrente junto ao Banco do Brasil/SA, para fins de recebimento de remuneração.

Informações sobre o uniforme oficial poderão ser obtidas com mais detalhes na Academia de Polícia Judiciária Civil, telefone (65) 3901-5650/5651/5658.

O curso tem duração de cinco meses, sendo que a carga horária para o cargo de Escrivão é de 696 horas aulas e de Investigador, 732 horas aulas

Este é o ultimo concurso em que a Academia acontecerá após a nomeação. Conforme previsto na Lei Complementar nº 364, de 10 de setembro de 2009, nos próximos concursos para estes cargos terão duas fases, a primeira sendo encerrada na investigação social e a segunda será a realização do Curso de Formação Inicial Técnico Profissional, sendo eliminatório e classificatório.

Mais informações 0800-647-3633.

 
Autor: Assessoria/SAD
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook