Cuiabá, MT - - 23 de Abril de 2024

Chico Daltro dá posse aos novos peritos e técnicos da Politec
29/04/2011 / 14:24:00

Oitenta novos servidores – 60 peritos criminais e 20 técnicos em necropsia – foram empossados nesta sexta-feira (29.04) pelo governador em exercício Francisco Daltro, em solenidade realizada na sede da Diretoria de Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), órgão ao qual os empossados estão lotados. Também foram entregues 20 maletas técnicas que irão atender a diversos municípios.

Chico Daltro disse que a posse dos novos peritos ao quadro da Politec demonstram o compromisso do governador Silval Barbosa de investir na Segurança Pública. “O compromisso dele e, em particular, nosso. Sou uma voz decidida, seja na questão da categoria e de investimentos, em eleger a segurança pública como prioridade”, enfatizou.

O governador em Exercício destacou que o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, já apresentou ao governador Silval Barbosa a necessidade de aumentar ainda mais os quadros da Segurança Pública e também um extenso estudo da necessidade de mais recursos humanos e dos impactos na folha de pagamento e em outros segmentos da administração.

O secretário Diógenes Curado lembrou que o “Estado trabalha em cima do orçamento”. O governo sabe da demanda por mais técnicos, mas precisa trabalhar a questão orçamentária. Saber qual o impacto que os novos contratados irão promover. Por isso, a demora. O secretário lembra que os novos servidores, por exemplo, são do concurso de abril 2009.

Curado disse que é importante a efetivação dos concursados, pois o Estado poderá investir mais na capacitação continuada e oferecer um serviço de melhor qualidade.

EQUIPAMENTOS

As maletas técnicas, resultado de uma parceria com o Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, segundo o diretor em exercício da Politec, Rubens Okada, vai possibilitar respostas mais rápidas às ocorrências. “Quero dar boas vindas aos novos peritos e técnicos, desejar boa sorte e que tenham persistência na elaboração de nosso trabalho”.

Participaram ainda da solenidade, o comandante geral da Polícia Militar, Cel.PM Osmar Lino Farias, diretor geral da Polícia Civil, Rubens Vilela; diretor de Interior da Politec, Rubem Toebe; e o diretor Metropolitano da Politec, Pierre Biancardini.

Autor: João Bosquo - Redação SECOM/MT