Cuiabá, MT - - 19 de Julho de 2019

Unidade de Medicina Legal moderniza atendimento à população de Chapada
28/04/2011 /
  

O município de Chapada dos Guimarães (64 Km da Capital) ganha mais um reforço na área da Segurança Pública. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) inaugurou nesta segunda-feira (25.04) a nova Unidade de Medicina Legal (UML) na cidade. A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-governador Francisco Daltro, do secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, e demais autoridades.


Gerenciada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), vinculada à Sesp, a nova Unidade conta com sala de necropsia, consultório para exames, geladeira para conservação de corpos e um espaço destinado ao atendimento de familiares e população que necessitar dos serviços oferecidos pela UML. O novo prédio representa um investimento total de mais de R$ 180 mil, por meio de convênio entre Estado e Prefeitura. Para o melhor atendimento dos usuários, a unidade conta com um médico legista, um técnico em necropsia e funcionários da área administrativa.


Durante a solenidade, o vice-governador Chico Daltro destacou a importância da nova unidade. "O Governo do Estado tem mostrado atenção especial a Chapada dos Guimarães. Estamos empenhados em ajudar a comunidade dando a estrutura da qual o município merece. Este é o compromisso da gestão Silval Barbosa", afirmou. Em seu discurso, Chico Daltro ressaltou que a ação faz parte da estruturação do município para receber turistas durante e após o Mundial de Futebol de 2014.


Para o secretário Diógenes Curado, as ações de Segurança Pública devem acompanhar o avanço de um município que cresceu muito nos últimos 25 anos. "A cidade cresceu e é necessário acompanhar esta evolução. A cidade está em amplo desenvolvimento e precisamos deixar um legado neste local, que ainda tem muito a expandir". Curado afirmou que a Unidade de Medicina Legal é o primeiro módulo de um complexo. "Temos planos para expansão do local, que abrigará outras áreas da Politec", afirmou.


Secretário e vice-governador anunciaram também para Chapada a ampliação das ações da Polícia Judiciária Civil, com a implantação de mais uma delegacia no município nos próximos dias. Além disso, com o concurso público serão enviados mais efetivo para policiamento ostensivo da cidade, além da aquisição de novas viaturas traçadas, que darão cobertura na região.


O prefeito do município, Flávio Daltro, agradeceu a presença do Estado em Chapada dos Guimarães e reafirmou o interesse em estabelecer parcerias contínuas com o Governo. "Fico feliz com o apoio dispensado à nossa cidade, e a disponibilidade de investir e modernizar o município. O Governo do Estado tem contribuído muito com a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade", finalizou.

 
Autor: Redação - O Documento
 

Untitled Document
STF determina que peritos não podem ter livre porte de arma
Data: 24/06/2019
| Ver todos os videos |
Nosso Facebook