Cuiabá, MT - - 16 de Abril de 2024

Governo inaugura unidade de Medicina Legal em Chapada dos Guimarães
25/04/2011 /

Preocupada em prestar um atendimento de qualidade no âmbito da segurança pública à população, tanto no aspecto técnico quanto social, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), inaugura hoje segunda-feira (25.04), às 17h, o novo prédio da Diretoria de Medicina Legal de Chapada dos Guimarães (distante 65 quilômetros de Cuiabá).

A sede própria da Diretoria conta com toda a estrutura para receber a população. Um prédio térreo todo equipado com sala de necropsia, consultório para exame, geladeira para conservação dos corpos e um espaço apropriado para receber os familiares e a população que necessitar de atendimento.

A nova sede conta com um quadro funcional de seis servidores públicos, entre médico legista, técnico em necropsia e funcionários da área administrativa.

Para o diretor de Medicina Legal, Jorge Caramuru, com a nova estrutura a população só tem a ganhar passando a ser atendida com mais qualidade.

A Diretoria de Medicina Legal atende casos em que há envolvimentos de mortes violentas, agressões, crime sexual e naturezas semelhantes. “A estrutura adequada permite ao profissional uma maior tranquilidade na hora de averiguar os sinais que a vítima apresenta”, explica o diretor.

A construção da nova sede foi realizada através de convênio entre a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e prefeitura de Chapada dos Guimarães. Ao todo foram investidos R$ 182.378,28.

O novo prédio está localizado à rua Jardim da Mata, s/nº, bairro Santa Cruz, em Chapada dos Guimarães

Autor: LIVIA RABANI - Assessoria/Sesp-MT