Cuiabá, MT - - 19 de Maio de 2019

Câmara autoriza destinação de terreno para instalação da Politec em Sorriso
25/04/2011 /

Dentre as matérias pautadas para apreciação do parlamento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (19), esteve o projeto de lei nº 035/2011, que foi aprovado em regime de urgência, autorizando a doação de imóvel do município para implantação em Sorriso da Politec - Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso.

A aquisição de imóvel para abrigar o órgão está autorizada pela Câmara desde 2009, pela Lei Municipal nº 1.852/2009, que trata da aquisição de imóveis urbanos para serem destinados a implantação do sistema de tratamento de esgoto pela empresa Águas de Sorriso e para a instalação da Politec.

Mas, de acordo com o vereador Chagas Abrantes (PR), o órgão só não está em Sorriso ainda por falta do terreno. “Faltava a destinação do local para que o governo estadual pudesse instalar uma unidade em Sorriso. A área para a concessionária de água já tinha sido repassada, só não sabemos por que para a Perícia Oficial ainda não tinha sido. Acho que agora avançamos e estamos votando em regime de urgência, mostrando a preocupação da Câmara com a sociedade”, disse.

URGÊNCIA - A instalação da Politec em Sorriso vai agilizar o atendimento às vítimas de acidentes e homicídios. Hoje, as famílias precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop por até seis horas para que os corpos sejam recolhidos do local onde estão expostos, na maioria das vezes no meio da rua.

Autor: Expresso MT

Servidores da Politec denunciam péssimas condições de trabalho
Data: 06/02/2019