Cuiabá, MT - - 28 de Março de 2024

Sindicato quer delegacias com menos de 5 policiais fechadas
25/03/2011 / 08:24:00

Vem à tona mais uma prova da falência da Polícia Civil em Mato Grosso. O Sindicato dos Policiais Civis entra nesta sexta-feira (25), com Pedido Judicial para fechamento de todas as delegacias de Polícia do Estado com menos de cinco policiais trabalhando.

O Pedido Judicial será protocolado às 15 horas nesta sexta pelo presidente do sindicado, o investigador  Cledison Gonçalves, que fundamento a ação contra o Governo do Estado baseado nos baixos  números de policiais que hoje estão à disposição da Polícia Civil para o trabalho, principalmente  de investigação.

Conforme reportagem publicada no final do ano passado pelo Portal de Notícias 24 Horas News, existem delegacias, principalmente do interior, que não tem investigador, muito menos delegado, somente um escrivão que faz o trabalho de todos.

“As coisas não podem continuar do jeito que estão. A Polícia Civil está indo para a falência total e isso é perigoso, tanto para a população que não tem quem investigue suas ocorrências que aumentam dia a dia,  e até para a segurança do próprio policial que tem que enfrentar bandido perigosos  e fortemente armados.  Ou o governo contrata  policial, ou fecha as delegacias”, alertou Gonçalves.  (JRT).

Autor: Redação 24 Horas News