Cuiabá, MT - - 25 de Abril de 2024

O Presidente da Associação Brasileira de Criminalística, o Perito Criminal Humberto Jorge de Araújo Pontes, renunciou a presidência da associação nesta segunda (10/01).
11/01/2011 / 09:00:00

O Presidente da Associação Brasileira de Criminalística, o Perito Criminal Humberto Jorge de Araújo Pontes, renunciou a presidência da associação nesta segunda (11/01).

Humberto Pontes foi eleito por aclamação em outubro de 2009 por ocasião do XX Congresso Nacional de Criminalística ocorrido em João Pessoa/PB para o biênio 2009/2011, porém no último dia 03 de janeiro foi nomeado pelo Governado o Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, para Diretor Geral do Instituto de Polícia Cientifica.

Veja abaixo a “Carta de Renuncia” na integra:

João Pessoa (PB), 10 de janeiro de 2011.

Ao Ilustríssimo Senhor,

Dr. IREMAR PAULINO DA SILVA

1º Vice Presidente da Associação Brasileira de Criminalística

Brasília-DF

Assunto: Renúncia do cargo de Presidente da Associação Brasileira de Criminalística

Prezado Senhor,

Ao honrosamente cumprimentá-lo, venho à presença de Vossa Senhoria para apresentar, de forma irrevogável, minha renúncia ao cargo de Presidente da Associação Brasileira de Criminalística, a que fui distinguido pelo voto unânime da nossa categoria, e que assumi desde o dia 08 de outubro de 2009 tendo seu término previsto para o mês de outubro do corrente ano.

Na oportunidade informo que as razões que me levaram a esta decisão são de cunho funcional, em razão da falta de condições temporais, haja vista que assumimos a Direção Geral do Instituto de Polícia Cientifica do Estado da Paraíba, cargo este que fomos nomeado e empossado desde o último dia 03, para o qual aceitamos em razão do expressivo apoio dos servidores do IPC/PB.

Assim sendo, ratifico minha renúncia ao cargo de Presidente da Associação Brasileira de Criminalística e, ao ensejo, apresento os meus agradecimentos pelo apoio que nos foi dispensado nestes 14 meses em que estivemos a frente dos destinos de nossa entidade nacional, declarando meu permanente compromisso com os objetivos da Perícia Oficial brasileira, me colocando à disposição para colaborar em qualquer oportunidade que for necessária.

Sem mais para o momento, subscrevo-me desejando a Vossa Senhoria pleno sucesso na Presidência da nossa ABC.

Atenciosamente,

Humberto Jorge de Araújo Pontes