Cuiabá, MT - - 25 de Abril de 2024

Encerramento das Olimpíadas da Sejusp premia vencedores
30/11/2010 / 12:00:00

A Polícia Militar recebeu nesta segunda-feira (29.11), na sala de Multiuso da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o troféu de campeã geral da 1ª Olimpíadas da Integração da Segurança Pública (Olinsejusp). A entrega do premio aconteceu durante a solenidade de encerramento do evento.

Com 82 pontos a Polícia Militar ficou em 1º lugar, o Exército Brasileiro ficou em 2º lugar, com 71 pontos, e o Corpo de Bombeiro conquistou o 3º lugar, com 56 pontos.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho entregou para o subchefe de Estado Maior da PM, coronel PM Pedro Sidney Figueiredo Souza o troféu de campeã geral. “O primeiro lugar não é importante e sim a integração. Conseguimos externar sentimentos, procuramos ter harmonia e qualidade de vida que é importante para que as instituições da segurança pública possam de maneira tranqüila proteger vidas e garantir o patrimônio da sociedade”, disse coronel PM Sidney.

Para homenagear a equipe mais disciplinada durante os seis dias de jogos, a organização do evento criou o troféu disciplina que premiou o Exercito Brasileiro. “Foi computado todas as penalidades e o Exército conseguiu totalizar menos irregularidades durante os jogos”, explicou o organizador da 1ª Olinsejusp, tenente coronel BM Silvio Santos. O general da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Marcos Antônio Amaro dos Santos esteve na solenidade e recebeu o troféu das mãos de Curado.

Durante a solenidade também foi homenageado o melhor atleta feminino e masculino. A cadete da Polícia Militar, Tatiane Silva de Oliveira, recebeu a medalha de melhor atleta na categoria feminina. Na categoria masculina o soldado da PM, Cremilson Clarindo Pinheiro Costa recebeu a medalha. Ainda no encerramento, os servidores que colaboraram na realização da 1ª Olinsejusp também foram homenageados.

Para o secretário Diógenes Curado as Olimpíadas alcançaram os resultados desejados, pois atingiu os objetivos de integração, camaradagem e incentivo ao esporte. Diógenes ainda afirmou que pretende ampliar a participação dos atletas do interior na próxima edição.

A Sejusp buscou por meio da 1ª Olinsejusp desenvolver um novo modelo de integração para eventos esportivos propiciando o congraçamento e a aprimoramento do condicionamento físico dos servidores da segurança pública que atuam em Mato Grosso.

Na Olinsejusp foram disputadas 13 modalidade sendo elas: Natação, Xadrez, Atletismo, Cabo de Guerra, Prova de Orientação, Tiro, Vôlei de Areia, Vôlei de Quadra, Futsal Feminino, Futebol Society Aberto e Máster, Truco Espanhol e Bozó.

A Olinsejusp foi realizada da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp/MT) em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Várzea Grande, Agência Nacional de Inteligência, Sistema Prisional e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Autor: Da Redação - O Documento