Cuiabá, MT - - 24 de Abril de 2024

Quatro dias de seminário entre belas paisagens no centro da América Latina
08/04/2010 / 15:00:00

Hoje Cuiabá comemora 291 anos de fundação. É uma cidade histórica localizada no centro geodésico da América Latina. Ao redor dela, o Pantanal matogrossense e cidades como Chapada dos Guimarães constroem um estado turístico com muitas águas e cerrado. Nesse rico cenário Cuiabá realiza esse ano o XI Seminário Nacional de Documentoscopia e o III Seminário Nacional de Perícia Contábil.

O evento, organizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais (Sindpeco-MT) será realizado entre os dias 11 e 14 de maio no Hotel Fazenda Mato Grosso. Terá uma programação extensa com palestras dos melhores profissionais da área do Brasil e de outros países, além da apresentação de trabalhos científicos e estandes. Antes e depois do evento os interessados poderão aproveitar para conhecer um pouco mais a cidade Cuiabá e outros locais do estado.

O Pantanal Matogrossense, localizado no sudoeste do Mato Grosso, oeste do Mato Grosso do Sul e parte do Paraguai e da Bolívia é a maior planície de inundação do Planeta. Tem uma fauna e flora diversificada, criando um ambiente de cores e sons distintos.

Serra acima, está localizada a Chapada dos Guimarães, cidade do cerrado, também histórica, onde pode-se encontrar muita beleza nas cachoeiras, vegetação e nos paredões. Entre seu patrimônio turístico está o Parque Nacional, que protege cachoeiras e cavernas. Tomar um banho de cachoeira na Chapada e ir ao mirante em um pôr do sol, com certeza faz bem para qualquer pessoa.

Também próximo a Cuiabá tem a cidade de Cáceres, onde é feito anualmente um concurso de pesca; Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso; e no Araguaia a cidade Barra do Garças, que além de bela, tem um discoporto e muitas histórias sobre extraterrestres e misticismo.

Na capital Cuiabá, local hospitaleiro, os visitantes terão contato com artesanato e danças tradicionais, além de poderem também ir a bares e restaurantes aproveitar as comidas típicas, drinks e boa música.

Autor: Da Assessoria de Imprensa