Peritos criminais participam nos Estados de ação para identificação de desaparecidos Peritos oficiais de todas as unidades da federação participaram em junho de ação coordenada pelo

Ministério da Justiça e Segurança Pública para coletar materiais genéticos para identificação de pessoas desaparecidas. O objetivo da iniciativa é para atualizar os dados e facilitar a busca no Banco Nacional de Perfis Genéticos.

O exame de DNA é uma das principais ferramentas usadas na identificação de pessoas. Os estados com maior número de registro de ocorrências de desaparecimento são Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, conforme dados do Ministério da Justiça.

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, atualmente, constam cerca de 57 mil boletins de ocorrência de pessoas desaparecidas e não localizadas.

Autor: ABC Criminalística
Data: 02/07/2021