Evento vai debater crimes econômico-financeiros em março

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum Nacional sobre Crimes Econômico-Financeiros, que será realizado de 12 a 14 de março, no Teatro Positivo, em Curitiba (PR). Realizado pela Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o evento vai compartilhar experiências adquiridas nos últimos anos no Brasil na área de combate à crimes econômico-financeiros postas à luz do debate científico e jurídico, para análises integradas e construção de soluções, métodos e procedimentos de controle social que permitam o aperfeiçoamento das instituições.

O 1º Fórum Nacional promoverá a interação justiça – academia, com discussões para o aprimoramento das ciências forenses nos fundamentos de sua importância na persecução penal. Buscará a comunicação entre pares, em locus e momento peculiar na história nacional, com debates técnico-científicos atentos ao fomento de propostas para a segurança pública que almejamos.

Entre os temas de palestras e minicurso estão: provas circunstanciais e provas técnico-científicas na persecução penal; fraudes financeiras em mercado de capitais; cartéis no segmento de construção civil; compliance anticorrupção e lavagem de dinheiro; lavagem de capitais e cooperação jurídica internacional; do Caso Banestado à Operação Lava Jato; jornalismo investigativo e crimes financeiros; transparência e combate à corrupção nos setores público e privado; o novo CPP e os crimes financeiros; colaboração premiada em crimes financeiros; e o real peso da corrupção estatal no desenvolvimento nacional.

Mais informações AQUI

Autor: Assessoria de Imprensa