A capacitação é uma das principais ferramentas de formação profissional e pessoal. Estudar é a única maneira de avançar no conhecimento para fazer sempre o melhor. Pensando nisso, o Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), junto a Associação Brasileira de Criminalística (ABC), assumiu a organização de três eventos de interesse da categoria, que serão realizados entre os dias 05 a 07 de dezembro, em Cuiabá: XII Seminário Nacional de Fonética Forense, IX Seminário Nacional de Pericias em Crimes de Informática e IV Seminário Nacional de Analise Forense de Imagens.
Os eventos serão realizados de forma simultânea no Mato Grosso Palace Hotel, e têm como público de interesse, além de peritos criminais, promotores de Justiça, juízes, defensores públicos, delegados, advogados, policiais federais, civis e militares, pesquisadores e acadêmicos de áreas afins, e demais profissionais que atuam nas áreas.
Dentre os objetivos, a organização do evento deseja capacitar, atualizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais da área, incentivar a pesquisa científica da Perícia Criminal, ensejar discussões técnico-científicas entre os participantes, integrar os peritos oficiais do Brasil, fomentar a importância da atuação da Perícia Criminal na promoção da justiça e da cidadania.
Segundo os organizadores, a ideia central é “aproximar a Ciência Criminalística da sociedade, fortalecendo, dessa forma, as instituições responsáveis pelo registro da materialidade do delito, da investigação criminal, e da aplicação da justiça, valorizando por conseguinte a evolução da prova científica”, explicam.
Os organizadores também garantem a participação de especialistas de renome nacional e internacional, ainda estão em fase de negociação das melhores datas e horários.
A página do evento com mais informações sobre como participar está em construção na página do sindicato (www.sindpeco.com.br) e estará disponível em breve.