• SINDPECO - Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso
  • (65) 3622-1399
  • sindpeco@gmail.com









Reajuste de 42% é autorizado para peritos e legistas no Amazonas

 Um reajuste salarial de 40% foi autorizado para peritos criminais no Amazonas. O anúncio do Governo ocorreu nesta sexta-feira (12), dia em que a categoria pretendia fazer paralisação por melhores condições de trabalho e salário.
Nesta manhã, uma assembleia, a portas fechadas, foi realizada entre a categoria e o governo na sede do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), um dos principais assuntos da assembleia foi o aumento. Há cinco anos a categoria não recebe reajuste.
Um perito no Amazonas em início de carreira, por exemplo, recebe pouco mais de R$ 8.100. Já em Brasília o salário chega a ser de R$ 16 mil.
"Nosso salário fica em vigésimo lugar no ranking brasileiro. O governo fez reajuste em diversos setores e nos deixou de fora. Salários defasados e péssimas condições em um prédio condenado pelos bombeiros”, disse Viviani Pinto, presidente do Sinpoeam.
Na assembleia, o governo apresentou uma proposta de reajuste de 40%. Por decisão unânime, os peritos aceitaram a proposta.
O governo disse também que o prédio do Instituto Médico Legal vai passar por adequações nos próximos dias e há proposta de digitalização dos processos de registro ainda este ano.

Autor: G1AM
Data: 19/02/2018