Peritos oficiais criminais de MT iniciam greve na próxima semana

A partir da próxima terça-feira, 31/05, os peritos oficiais criminais de Mato Grosso iniciam greve por tempo indeterminado. Essa decisão foi tirada em assembleia geral realizada nessa terça-feira, 24/05, na sede da Politec – local de trabalho da categoria.

“Tal qual outras categorias de servidores públicos estaduais, o principal motivo da greve dos peritos é a recusa do governador Pedro Taques em cumprir a legislação que garante o Reajuste Geral Anual (RGA), isto é, correção de salário em decorrência da variação inflacionária”, explica o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), Alisson Trindade.

Pedro Taques tem seguido firme em seu objetivo de reduzir o estado em benefício da iniciativa privada. Além da desvalorização dos servidores, tem investido nas parcerias público-privadas (PPP). A educação pública estadual é um dos exemplos. No dia 14/05, o governo estadual publicou edital para instaurar PPP para projeto, construção, reforma, ampliação, manutenção, gestão e operacionalização de serviços não pedagógicos de 76 escolas estaduais e 15 Centros de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefapros). Isso motivou não só a greve dos professores da rede estadual, mas também a ocupação de escolas por movimentos estudantis.

Autor: Assessoria de Imprensa do Sindpeco/MT
Data: 25/05/2016