Seminário Nacional de Perícias em Trânsito e Identificação Veicular começa nesta terça

Começa nesta terça-feira (10.05), em Cuiabá, o XII Seminário Nacional de Perícia em Identificação de Veículos e o X Seminário Nacional de Perícia em Crimes de Trânsito.

Os eventos ocorrerão simultaneamente no Paiaguás Palace Hotel, com mais de 25 debates que qualificam profissionais da perícia criminal e áreas afins. Participarão peritos criminais de todo o Brasil e de outros países para divulgarem conhecimentos, metodologias e tecnologias da área.

A programação prevê uma série de palestras relacionadas a crimes de trânsito e identificação de veículos, que serão ministradas todos os dias do evento, das 08h às 12h, e das 14h às 18h. Além disso, haverá a recepção dos participantes na abertura oficial do evento, às 19h do dia 10.

Palestrantes de diversas regiões do país, da Argentina e da Ucrânia, ministrarão debates científicos acerca do trabalho pericial a partir do dia 11/05.

Palestras de peritos criminais de Mato Grosso também farão parte da grade de programação. Entre elas, “Cálculo de Velocidade pela Energia de Rotação do Veículo--Lino Leite de Almeida (11.05 - 15h) Análise Probabilística de Colisões Veiculares Pelo Método de Monte Carlo-Carlo Ralph de Musis (12.05 -15h) e Utilização de Peças e Agregados de Veículos Sinistrados, Furtados ou com Impedimento Judicial como Peças de Reposição-Mairo Fábio Camargo (12.05 - 16h20).

Além de peritos criminais, promotores de Justiça, juízes, defensores públicos, delegados, advogados, policiais federais, civis e militares, pesquisadores e acadêmicos de áreas afins, e demais profissionais interessados podem realizar a inscrição e obter todas as informações necessárias no site do evento: clique aqui.

O evento é organizado pelo Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso e conta com o apoio da Politec. No dia 10, entre 17h e 20h30, os participantes poderão fazer inscrições e o credenciamento. A partir das 19h, participarão da solenidade de abertura. A cerimônia de encerramento dos Seminários terá início às 11h30 do dia 13.05.

Autor: Site Cenário MT
Data: 09/05/2016