Em maio, Cuiabá sediará o XII Seminário Nacional de Perícia em Identificação de Veículos e o X Seminário Nacional de Perícia em Crimes de Trânsito

A capacitação é uma das principais ferramentas de formação profissional e pessoal. Estudar é a única maneira de avançar no conhecimento para fazer sempre o melhor. Pensando nisso, o Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT) assumiu a organização de dois eventos de interesse da categoria, que serão realizados entre os dias 10 e 13 de maio, em Cuiabá: XII Seminário Nacional de Perícia em Identificação de Veículos, e X Seminário Nacional de Perícia em Crimes de Trânsito.

Interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 31/03 para submeter os resumos à Comissão Científica do evento. O envio deve ser feito por meio de uma ficha modelo de resumo de trabalho, disponível no site criado para condensar todas as informações sobre os seminários (clique aqui).

O público de interesse é, além de peritos criminais, também promotores de Justiça, juízes, defensores públicos, delegados, advogados, policiais federais, civis e militares, pesquisadores e acadêmicos de áreas afins, e demais profissionais que atuam na área de acidentes de trânsito e identificação de veículos.

Dentre os objetivos, a organização do evento deseja capacitar, atualizar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais da área, incentivar a pesquisa científica da Perícia Criminal, ensejar discussões técnico-científicas entre os participantes, integrar os peritos oficiais do Brasil, fomentar a importância da atuação da Perícia Criminal na promoção da justiça e da cidadania.

“Embora a capacitação profissional não seja exatamente uma das funções do sindicato, nós entendemos que essa é uma demanda da categoria, além de um excelente momento de integração, de troca entre os colegas, onde nós poderemos tratar, também, de questões voltadas para o movimento sindical, como a melhoria das condições de trabalho, salariais, enfim, experiências de negociação, estudos na área, entre outros”, avalia o presidente do Sindpeco/MT, Alisson Trindade.

Os seminários serão realizados, simultaneamente, no Paiaguás Palace Hotel, em Cuiabá. Para fazer sua inscrição ou pesquisar valores (diferenciados até o dia 31/03, de acordo com o tipo de inscrição) e outras informações, clique aqui. A programação completa e os palestrantes estarão disponíveis em breve, no mesmo endereço da web.

Período de inscrições para apresentação de trabalhos já está aberto e vai até o dia 31/03.

Autor: Luana Soutos / Assessora Imprensa Sindpeco/MT
Data: 28/01/2016