Dia do perito criminal (4/12) será marcado por doação de sangue e paralisação das atividades em MT

Já é tradição, em Mato Grosso, comemorar o Dia Nacional do Perito Criminal doando sangue, salvando vidas. Em 2015, essa sexta-feira (4/12) será marcada, mais uma vez, por esse ato de solidariedade, que ocorrerá entre às 8h e às 17h, no pátio da Politec. No período da tarde, entretanto, os peritos criminais devem paralisar suas atividades, reivindicando melhores condições de trabalho.

O dia de mobilização está sendo organizado pelo Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT). “Estamos passando por um momento delicado, enfrentando uma série de dificuldades estruturais no ambiente de trabalho na capital e no interior. Precisamos nos manter unidos para conseguir conquistar nossas reivindicações”, afirma o presidente da entidade, Alisson Trindade.

O perito criminal é o responsável por elaborar laudos periciais, documentos fundamentais na elucidação de crimes diversos: contra a vida, contra patrimônio, contra o meio ambiente, crimes de trânsito, entre outros.

A noite, no Alphaville Garden, a categoria será homenageada pelo Sindicato em uma festa de confraternização. “Foi um ano difícil para todos, de muita luta, de muitas batalhas em várias esferas. Mas nós fazemos questão de homenagear a categoria e confraternizar, desejando que o próximo ano seja melhor, que estejamos fortalecidos para mais lutas e batalhas que nos permitam avançar nas conquistas”, concluiu o presidente.

Autor: Assessoria de Imprensa do Sindpeco/MT
Data: 03/12/2015