Presidente do Sindpeco/MT é eleito conselheiro fiscal do MTPrev

Os servidores públicos estaduais, representados por 21 entidades, elegeram nessa segunda-feira (17/08) membros para os conselhos Fiscal e Previdenciário do MTPrev, órgão que será responsável pela previdência dos servidores de Mato Grosso. Com 14 votos, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco/MT), Alisson Trindade, foi o candidato mais votado e será membro titular do Conselho Fiscal, representando os servidores do Poder Executivo.

“Me sinto feliz e muito grato pela confiança depositada pelas entidades sindicais, fruto do reconhecimento do árduo trabalho sindical desenvolvido pelo Sindicato dos Peritos De Mato Grosso em nosso estado”, declarou Trindade.

Além do presidente do Sindpeco/MT, foram eleitos na segunda-feira o seu suplente, além de titular e suplente do Conselho Previdenciário do MTPrev. O Conselho Fiscal é formado, ainda, por titulares e suplentes representantes da Assembleia Legislativa, Poder Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, segurados do Poder Executivo, segurados da Assembleia Legislativa, segurados do Poder Judiciário, segurados do Ministério Público, segurados do Tribunal de Contas e segurados da Defensoria Pública.

Os integrantes do Conselho Fiscal do MTPrev serão responsáveis pela fiscalização do órgão,assegurando o cumprimento das normas aplicáveis ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Mato Grosso.

Outras informações sobre o MTPrev estão disponíveis na Lei Complementar nº 560/14.

Autor: Luana Soutos - Assessoria de Imprensa do Sindpeco/MT
Data: 21/08/2015