Peritos criminais distribuem presentes para crianças do Coxipó do Ouro

Um dia das crianças que fará o mundo diferente, pelo menos para cerca de 120 estudantes da Escola Municipal Rural Nossa Senhora da Penha de França, região do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. Peritos criminais arrecadaram e entregaram, nesta quinta-feira, 16 de outubro, 700 reais em brinquedos didáticos, para auxílio na alfabetização das crianças.

“Nós conhecemos a realidade da escola e decidimos ajudar, porque a situação é bastante precária. Esta fase é bastante importante para a alfabetização, a formação da criança, e ela precisa ser feita com auxílio de material lúdico”, disse o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Alisson Trindade, que executou a ideia.

O perito levou, ainda, refrigerantes que serviram os estudantes que receberam a visita no dia 16 e também do dia seguinte.

De acordo com a professora do 3º ano da escola, Vivian Bispo, a situação é realmente precária, inclusive estrutural. “No dia em que os peritos estiverem lá na escola, estava chovendo muito. Eles viram, chovia mais dentro das salas do que fora”, comentou a professora que dá aula há um ano no Nossa Senhora da Penha de França.

Ela confirma que é neste período, entre 3 e 5 anos, que a criança aprende melhor com a utilização de materiais lúdicos. No entanto, os alunos desta escola não têm esse material didático, aliás, mal têm mesas e cadeiras para que possam se relacionar da maneira adequada em sala.

“Você sabe que a verba para as escolas é difícil chegar até nas localizadas na região central da capital, imagina aqui! Agora em setembro nós recebemos a verba do mês de maio!”, afirmou a professora.

O presidente do Sindpeco já sinalizou que pretende estreitar as relações com a escola. “Penso em montar um projetinho para que a gente possa ajudar de maneira regular. Ainda não sei exatamente o que, mas manterei contato com a diretora da escola para que a gente bole uma maneira bem bacana de ajudar a mulecada a melhorar a qualidade de ensino.”

Autor: Luana Soutos/ Assessoria de Imprensa do Sindpeco
Data: 20/10/2014