Peritos criminais paralisam 4ª; categoria ameaça fazer greve

Mais uma categoria decidiu paralisar as atividades para chamar a atenção do governador Silval Barbosa (PMDB). Dessa vez, os peritos criminais é que cruzam os braços nesta quarta (4), data em que se comemora o Dia Nacional do Perito Criminal, por melhorias. Cerca de 40 profissionais, vestidos com camisetas pretas, estiveram presentes na inauguração de duas obras de mobilidade urbana, na manhã de hoje (2) – o que causou certa inquietação no público, já que uma manifestação dos servidores do Detran, de greve na época, marcou uma das entregas de obras para a Copa de 2014.

O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Godoy, afirma que a categoria tenta dialogar com o governador há cerca de dois anos, mas sem sucesso. Os peritos criminais afirmam que diversos fatores dificultam o trabalho, como estrutura precária, falta de equipamentos, redução do orçamento de 2014 para a área de Segurança Pública, o não pagamento da insalubridade e reajuste salarial.

De forma pacífica, os servidores conseguiram trocar palavras com o chefe do Executivo no final do evento. Uma reunião entre o Sindpeco e o chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, foi marcada para esta terça, às 14h. Mesmo com o encontro marcado, o representante da categoria garante que se não houver entendimento com o governo, os peritos criminais vão aderir à greve. “Tudo vai depender da paralisação dessa semana”, adianta Godoy.

Autor: RD News
Data: 02/12/2013