• SINDPECO - Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso
  • (65) 3622-1399
  • sindpeco@gmail.com









Administração reabre recadastramento em busca de 2 mil servidores

A Secretaria de Estado de Administração reabriu período de recadastramento dos servidores da administração pública direta, das autarquias e fundações. Ao todo, 2.009 servidores ainda não se recadastraram e estão com seus salários suspensos, referentes ao mês de novembro. Segundo a superintendente de Gestão de Pessoas da SAD, Débora Gagini, essas pessoas poderão se recadastrar pelo sistema online.

No prazo final do recadastramento obrigatório, 3.187 servidores ativos que não haviam se recadastraram . De lá para cá apenas 1.178 atenderam a convocação e regularizaram o recadastramento até o dia 7 de novembro. “É um número que consideramos alto, mas sabemos que existem pessoas com dificuldades e vamos procurar dar uma solução adequada” – frisou a superintendente.

Esse novo período de recadastramento pode ser feito até o dia 1 de dezembro. Débora observou que a folha de pagamento do mês de dezembro encerra no dia 3. Ela informou que os servidores da ativa que fizerem a regularização nesse periodo receberão o salário de dezembro normalmente e ainda o salário do mês de novembro. “Quem não regularizar vai continuar com o pagamento de novembro e dezembro suspensos” – destacou.

De acordo com o secretário de Administração, Francisco Faiad, o recadastramento vai atualizar, aperfeiçoar, ampliar e também empreender maior controle em relação ao cadastro dos servidores. Ele é considerado importante e necessário visto que o último recadastramento do funcionalismo aconteceu há cinco anos.

Para se recadastrar, o servidor deve acessar o endereço https://seaponline.sad.mt.gov.br/recadastramento

Autor: Site 24 Horas News
Data: 27/11/2013