Começaram nesta segunda-feira, 21 de outubro, cursos de realinhamento para os peritos criminais da capital e do interior de Mato Grosso, oferecidos pela Politec em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Serão, em média, uma semana de duração para cada área de estudo, tais como: crimes contra a vida; trânsito; meio ambiente; incêndio e documentoscopia – distribuídos em um mês, em diferentes turnos.
Para o presidente do Sindicato dos Peritos Criminais de Mato Grosso (Sindpeco), Márcio Godoy, os cursos representam a preocupação de que os profissionais da área mantenham-se atualizados para que o trabalho prestado à população seja sempre de ponta. “O trabalho pericial deve estar sempre se atualizando. São necessários estudos permanentes e esses cursos vêm ao encontro da necessidade inerente a profissão e, consequentemente, contribui para a melhoria do trabalho prestado a população”.
A perita Daniella P. M. de Abreu Lima informou que os cursos são parte de um programa do convênio entre Politec e Senasp que já está em andamento desde o ano passado, quando um grupo de peritos realizou visitas técnicas em outras regiões do país.
As primeiras turmas discutem, a partir de hoje, questões sobre crimes contra a vida e trânsito.
Mais informações: Márcio Godoy – (65) 9217-4144