Peritos estiveram com Valtenir para discutir PEC sobre a perícia

O presidente do Sindpeco Marcio Godoy e os peritos federais João Luiz Freixo, João Carlos e Gleison do Estado de Mato Grosso estiveram reunidos ontem, dia 19, com o deputado federal Valtenir Pereira (PSB), no seu escritório em Cuiabá, para tratar da PEC 325/2009 que fala sobre a autonomia dos órgãos perícia.

O projeto deve ser apreciado na tarde desta terça-feira (20) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, se aprovado vai ser criado uma Comissão Especial para analisar a propositura.

Deputado Valtenir está muito otimista com a possibilidade de aprovar a PEC na CCJ na tarde desta terça-feira. “Há alguns deputados que são resistentes à propositura, mas iremos debater na Comissão Especial que será montada quando a PEC for aprovado na CCJ”, disse Valtenir.

Os peritos convidaram também para o deputado Valtenir compor a frente parlamentar em defesa da constitucionalização da perícia que será montada durante o Congresso Nacional de Criminalística que ocorre no mês de setembro em Brasília. Ele colocou a inteira disposição de fazer parte dessa frente.

Autor: Márcio Godoy - Presidente Sindpeco
Data: 20/08/2013