Peritos Criminais também pautaram suas reivindicações neste 11 de julho

Cerca de 20 entidades que formam o Fórum Sindical se reuniram nesta quinta-feira, 11 de julho, na Praça Ulisses Guimarães (em frente ao Shopping Pantanal) para reivindicar, entre outras coisas, a valorização dos servidores públicos de Mato Grosso.

A data foi articulada pelas Centrais Sindicais do país para que juntas mobilizassem movimentos simultâneos de trabalhadores brasileiros.

O Sindicato dos Peritos Criminais Oficiais do Estado (Sindpeco/MT), também participou do movimento, defendendo, além da valorização do servidor público, também o retorno do pagamento do Adicional de Insalubridade para a categoria e a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras Salariais, ultrapassado desde 2005.

“O trabalho realizado pelos peritos criminais é totalmente insalubre, estamos expostos a contatos com materiais químicos e biológicos permanentemente. Por isso reivindicamos que ao Governo o retorno do pagamento desse adicional e também melhoria na estrutura dos equipamentos para tentar amenizar esses tipos de contatos”, disse o presidente do Sindpeco/MT, Márcio Godoy.

Outras pautas foram melhor redistribuição do orçamento estadual, investimentos nos órgãos públicos, o fim das verbas indenizatórias e redução do números de profissionais comissionados, fim do Projeto de Lei 4330, que dispõe sobre a terceirização dos serviços públicos. Além disso, chamaram a atenção para os esquemas de corrupção como desvio de recursos da Conta Única, cerca de R$ 25 milhões do MT Saúde, R$ 44 milhões dos maquinários e R$ 14 milhões com desperdício de medicamentos vencidos.

Autor: Assessoria de Imprensa Sindpeco
Data: 16/07/2013