Peritos, junto ao Fórum Sindical, articulam ações para a paralisação nacional de amanhã

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco/MT) tem participado ativamente das reuniões organizadas pelo Fórum Sindical para articular as ações deste dia nacional de lutas, 11 de julho. O manifesto, de nível nacional, está sendo articulado pelas Centrais Sindicais do Brasil , que propõem a realização de grandes atos, assim como uma greve geral, simultaneamente, em todo o país.

“Em Mato Grosso, o Sindpeco erguerá suas bandeiras e faixas com temas pertinentes à categoria que representa, assim como questões que são comuns ao Fórum Sindical, que protesta também contra a corrupção, contra o sucateamento do serviço público e pela valorização do servidor público nesta quinta-feira”, disse o presidente do Sindpeco, Márcio Godoy.

O foco dos peritos neste Dia Nacional de Luta será a valorização do servidor público, implementação do adicional de insalubridade - que ainda não contempla a categoria, e a reestruturação do Plano de Cargos e Carreira Salarial (PCCS), que está defasado.

Reivindicações Mato-grossenses - Nas reuniões que vêm sendo realizadas desde a semana passada, a mais recente na manhã desta segunda-feira, 8 de julho, ficaram definidas diversas estratégias de ação, bem como as reivindicações que serão expostas em faixas e cartazes pelos manifestantes. Os temas até então debatidos entre as entidades que formam o Fórum Sindical são, entre outras coisas, melhorias e licitação no transporte público, transparência no colégio de líderes e o fim dos acordos secretos na Assembleia Legislativa.

Autor: Assessoria de Imprensa Sindpeco
Data: 10/07/2013