Sindicato reclama da falta de peritos; secretário promete concurso

O presidente do Sindicato dos Peritos Criminais (Sindpeco), Márcio Godoy, reclamou da falta de profissionais no Estado e alerta para o fechamento de unidades em Mato Grosso. Segundo ele, a situação é tão complicada que os profissionais já começam a ser transferidos para impedir o fechamento das unidades. “Nós estamos tentanto , mas o cobertor é curto”, lamentou Márcio. gucci outlet | replica designer handbags

Entre os casos mais recentes, segundo ele, está o de Tangará da Serra, onde dois peritos de Cuiabá foram para ajudar o único profissional que ficou no local, pois dos 4 profissionais lotados naquela Coordenadoria Regional, 2 estão com licença para tratamento de saúde e outro servidor está afastado devido cumprimento de Mandado de Internação expedido pela Justiça do Estado do Espírito Santo.

Já em Água Boa apenas um perito realizava plantão de 24h todos os dias. Ocorre que o outro, lotado no município, assumiu vaga de concurso para o mesmo cargo em outro Estado, cuja remuneração é mais atrativa. Assim, dois peritos tiveram que sair de Barra do Garças para dar suporte às demanda da região de Água Boa. “O ideal de peritos é de 1 para 5 mil habitantes, mas em Mato Grosso o número é de 1 para 21,7 mil”, lembra Godoy.

De acordo com o presidente, a esperança é que haja concurso público o mais breve possível, como o Governo tem sinalizado. O sindicato ainda informou que a demanda aumentou devido a consolidação da perícia no interior do Estado, o que faz com que as autoridades policiais solicitem, cada vez mais, os trabalhos dos peritos.

Outro lado

Conforme o secretário de Administração, Francisco Faiad, o Governo realizará ainda neste ano um concurso público para 1,2 mil vagas, sendo pouco mais de 100 para peritos. Sobre as unidades com problemas, ele pontua que as vagas serão ocupadas por servidores de carreira, que passarem no concurso. "O convocação será ainda neste ano", frisa. (Com assessoria)

replica handbags Louis Vuitton outlet Louis Vuitton replica Gucci outlet

Autor: RD News