• SINDPECO - Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais do Estado de Mato Grosso
  • (65) 3622-1399
  • sindpeco@gmail.com









Bandidos assaltam prédio do Instituto Médico Legal em Cuiabá

Eles renderam o vigia e roubaram a arma dele; os dois criminosos conseguiram fugir.

Na noite de ontem (10), dois homens armados roubaram o prédio do Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Planalto, em Cuiabá. Os assaltantes roubaram a arma do vigilante que trabalha no local.

Segundo as informações dos servidores da unidade de medicina legal, por volta das 19h30, dois homens chegaram em uma motocicleta. Um deles ficou no estacionamento, enquanto o outro desceu com uma pasta sem tirar o capacete, como se fosse pedir informações.

O criminoso entrou no saguão do IML, onde estavam três pessoas, sendo duas servidoras e um vigia armado com um revólver calibre 38 com seis munições.

Ele anunciou o assalto sacando uma arma. O ladrão mandou que os três deitassem no chão e rendeu o vigilante, pedindo para que ele entregasse a arma de trabalho.

Logo depois da ação, o ladrão pediu que os três continuassem deitados e saiu tranquilamente indo ao encontro do outro bandido que dava apoio a ação. Os dois fugiram.

"Foi tudo muito rápido, foram momentos de terror, nunca tínhamos passado por isso aqui no IML. O assaltante eram moreno, magro e alto", disse uma das servidora, que não quis se identificar.

Os servidores do IML reclamaram da falta de policiamento e da vulnerabilidade do órgão público, que possui uma área grande no Planalto.

"Aqui é muito grande e escuro, só ficamos nós e esse único vigia, ou seja, pode chegar qualquer um e nos assaltar a qualquer hora. Precisamos de mais segurança aqui no IML", cobrou a servidora.

O crime foi registrado na Polícia Civil e agora será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), onde o delegado Roberto Amorim irá instaurar inquérito para apurar a autoria desse crime.

Autor: Midia News
Data: 12/04/2013