Peritos avaliam como boa a participação na Corrida de Reis e divulgam os resultados

Vinte e um peritos lotados em Mato Grosso percorreram, animados, os dez quilômetros da famosa Corrida de Reis, realizada no primeiro domingo deste ano, 6 de janeiro. É a segunda vez que a categoria, por meio do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Mato Grosso (Sindpeco/MT) inscreve um grupo para participar do desafio organizado pela TV Centro América, maior emissora de televisão do estado.

Formado por 20 homens e uma mulher, os corredores tiveram seus tempos e pontuações tabelados pelo também participante João Anache. Dentre os pontos positivos, uma avaliação feita pelo próprio perito da corrida: Precisamos colocar no mínimo 30 peritos correndo na equipe sendo no mínimo 5 mulheres. “[...]não fizemos tudo que queríamos para este ano, mas vamos tentar melhorar para o ano que vem e desde já lanço algumas metas para serem alcançadas por nossa equipe para 2014: precisamos colocar no mínimo 30 peritos correndo na equipe sendo no mínimo 5 mulheres; precisamos ter um ponto de apoio no final da corrida; precisamos treinar como uma equipe mesmo ao menos 1 mês antes da corrida [...]”, disparou o perito aos colegas, via e-mail, além de ressaltar que é preciso ampliar a tradicional confraternização pós corrida.

Para o presidente do Sindpeco, Márcio Godoy, o saldo desta corrida foi bastante positivo, devido ao número de participantes e do empenho de cada um. “A prática de esportes e os desafios aceitos fazem bem para a nossa prática profissional”, lembra.

O perito mais bem colocado foi o Marcelo Félix da Silva, que participou pela primeira vez do grupo, mas é veterano na prova. Ele percorreu o trecho em 47 minutos e 26 segundos, acumulando 100 pontos. A perita Andréia Correa Carneiro, única perita a participar da competição, completou a prova em 1 hora, 55 minutos e 40 segundos, e também acumulou 100 pontos.

Autor: Assessoria de Imprensa
Data: 15/01/2013