Godoy e Novacki participam da reunião do CONASP em Brasília

Está ocorrendo, em Brasília, no Salão Negro do Ministério da Justiça a 17º reunião ordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública – CONASP. O evento começou no dia 13 com uma audiência pública do sistema prisional e vai até as 18h do dia de hoje (15).

O perito Criminal Márcio Godoy participa do evento representando os peritos nacionais. Ele é conselheiro efetivo do CONASP  e também presidente do Sindicato dos Peritos Criminais Oficiais do Estado de Mato Grosso.

Outro mato-grossense que participa do encontro é o Coronel da Policia Militar Eumar Roberto Novacki. Novacki entrou recentemente no CONASP indicado pelo Senado Federal. Ele já foi Secretario de Estado no governo Blairo Maggi e hoje é um dos assessores do senador republicano e exerce também a função de assessor institucional da Policia Militar junto ao Congresso Nacional.

É função do Conasp tratar de assuntos referentes a Segurança Pública, desde sugestões, diretrizes e fiscalização das ações políticas voltadas para o setor. O Conselho, que é diretamente ligado ao Ministério da Justiça e presidido pela secretaria nacional de Segurança Pública, Regina Miki, conta ainda com representantes governamentais e de entidades e organizações da sociedade civil.

Autor: Sindpeco/MT
Data: 15/06/2012